O Espantalho ( Husk )

Titulo Original: Husk
Direção: Brett Simmons
País: Estados Unidos
Duração: 83 Minutos
Ano: 2011
Distribuição: Califórnia Filmes
Estúdio/Companhia: After Dark Films
Classificação: 18 Anos

Elenco - Devon Graye (Scott), Wes Chatham (Brian), C.J Thomason (Chris), Tammin Sursok (Natalie), Ben Easter (Johnny), Michael Cornelison (Farmer Comstock), Aaron Harpold (Local Farmer), John Skipworth (Corey), Nick Toussaint (Alex), Candice Rose (Farmers Wife).

Sinopse - Quando um bando de corvos quebra o pára-brisa do carro, um grupo de jovens amigos é forçado a abandonar o veículo, deixando-os presos ao lado de um milharal deserto. Escondidos dentro do milharal, eles encontram uma casa em ruínas - mas eles logo descobrem que ao invés de um santuário, a casa é  o centro de um ritual aterrorizante sobrenatural onde estão prestes a se tornar uma parte. Sobreviva, fuja ou se junte ao grande Milharal. 

Critica do ID

Um dos meus fantasmas de infância volta agora para me assombrar. Eu fui uma criança corajosa até um dia ver junto com meu mano "A Noite do Espantalho", depois daquele dia fiquei com trauma de milharal, trauma só superado anos depois. Husk me trouxe de volta boas lembranças, e também salvando o tema espantalho que ja a muito tempo vinha sendo alvo de gosações decorrentes de alguns grandes fiascos como "A Colheita" e "O Espantalho".

O filme no inicio até que é bem clichê, principalmente na cena onde eles perdem o controle do carro devido a uma chuva de corvos no para-brisa. O Filme traz aquela historia ja bem batida da maldição do milharal, só que apresentada de uma maneira totalmente inovadora, relacionando as vitimas a uma especie de sonambulo ou zumbi, que depois de vestirem a mascara se tornam receptáculos do espirito vingativo de um garoto assassinado pelo irmão.

O Filme se passa apenas no ambiente do milharal e da velha casa, nenhum outro cenário é apresentado, gerando grande foco em torno do que deve ser realmente mostrado, fugindo de cenas apelativas onde o dialogo é excessivo e que tornam o filme muito chato e enrolado. O Milharal em questão é denso e proporciona um ótimo clima de suspense, muito comparado ao filme "Olhos Famintos", ja a velha casa se torna algo tão sombrio e grotesco quanto a um velho porão infestado de ratos, e muito sangue seco nas paredes.

A Cenas de morte são muito rápidas e se tornam um pouco apagadas, direcionando todo o foco para a ação dos zumbis que vão até a maquina de custura, para fabricar o que podemos chamar de assessório de possessão, isso mesmo o espirito só pode controla-los de uma forma mais ágil se os mesmos estiverem com uma mascara de espantalho. Essa cenas da maquina de costura causam grande tensão e sofrimento aos personagens que não podem fazer nada para ajuda-los. As visões do garoto nerd se tornam um Prequel, mostrando detalhes da historia e inicio da maldição.  

O Filme é uma boa pedida, com boas doses de suspense, e atuações satisfatórias. Se você quer ver violência, aqui não encontraras, mas se você quer uma boa historia e um ótimo clima de tensão Husk é recomendado. Destacando que o final do filme não nos deixa duvidas de uma continuação.






Compartilhar no Google Plus

Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo no html
    Blogger Comentarios

13 5:

  1. Muito Loko esse filme tmb recomendo

    Otima Critica Mas eu Daria 10 de nota

    ResponderExcluir
  2. Opa, amigo, eu sou Vinicius do Operários da Web, só pra avisar que já adicionei seu banner no blog... A partir de 2012 estaremos reformulando a área de parceria e colocando um banner maior e personalizado, mas por enquanto já adicionamos um provisório. Obrigado.

    www.operariosdaweb.com

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, só não entendi por que no final o espantalho volta a deitar na beira do milharal...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o espantalho deitou na beira do milharal para disfarçar se fingindo de um espantalho normal, para que o homem que foi ajudar o garoto não desconfiasse de nada...assim ninguem saberia e ele continuaria matando e fazendo o mesmo com todos que fossem lá na fazenda kk mais provávelmente o garoto contaria.

      Excluir
  4. Brubs ele vouta a deitar lah para atrair as novas vitimas.

    ResponderExcluir
  5. Aaaaaaaaaah, agora entendi. Eu tinha achado estranho...Obrigada Edu (:

    ResponderExcluir
  6. Curta nossa página sobre este filme super massa!

    http://www.facebook.com/OEspantalhoHusk

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. verdade,no inicio do filme a mulher ve aquele corpo de espantalho no chão na beira da estrada,na verdade tava ali de proposito pra atrair mais vitimas,oque conseguiu,a mulher entrou.

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei do vídeo mas não entendi as visões que o Nerdezinho teve com os antigos moradores.
    alguém por favor explica pra mim

    ResponderExcluir
  9. Muito ruim, clixe dmais... História batida de vingança de espírito assassinado q mata qm cruza seu caminho...pior sem personalidade .imita todo o resto. Eo final sem comentário, acho q foi tanta vontade de deixa a história em aberto pra caber a.continuação q pareceu mais fim d capítulo d seriado de TV...

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial