A Queda (2014)

Você disse uma vez que todo mundo importa ou que ninguém importa. Lembro disso. Agora é hora de pôr isso a prova. O filho do seu inimigo importa? Você vai se empenhar ao máximo por ele? Vai até o fim por ele? 


A Queda (2014)

Titulo Original: The Drop
Autor: Michael Connelly
Ano: 2014
País: EUA
Editora: Suma de Letras
Preço Médio: 39,90
Numero de Páginas: 312





Bom dia cinéfilos e leitores amantes do bom e velho horror e suspense. Na postagem e resenha de hoje um livro quentíssimo e leitura de primeira qualidade para quem quer começar bem a semana. Ok bora pra resenha.

Meu primeiro contato com uma obra de Michael Connelly, e também com o personagem Detetive Harry Bosch. Eu já estou meio suspeito para falar sobre esse livro, e sobre experiencia unica que é a narrativa do autor. "The Drop" traduzido no Brasil como "A Queda" foi lançado nos Estados Unidos em 2011, e foi publicado por aqui em Março de 2014, pela editora Objetiva com o selo da Suma de Letras.

A Trama

A três anos da aposentaria, a carreira do detetive Harry Bosch no Departamento de Polícia de Los Angeles está perto do fim. Numa manhã, ele recebe dois novos crimes para solucionar, junto com seu parceiro David Chu. No primeiro, uma prova de DNA, encontrada no pescoço de uma vítima de um crime cometido há vinte anos, indica que o criminoso era uma criança de apenas oito anos.  As evidências levam Bosch a se perguntar se o caso apontaria para uma criança assassina ou se houve uma falha do laboratório de análises criminais.

O segundo crime investigado não é menos instigante: um delito que tem, certamente, caráter político. O filho do vereador Irvin Irving – um antigo inimigo de Bosch – pulou ou foi empurrado da janela de um hotel de luxo. O mais surpreendente é que foi o próprio Irving quem solicitou ao Departamento de Polícia que a investigação fosse conduzida por Bosch.

O Protagonista

Como eu já disse nos parágrafos anteriores é meu primeiro contato com a obra de Connelly, e com o detetive Bosch. E já que o livro não é a estreia do protagonista irei passar para você o que peguei de mais marcante da personalidade do detetive. Hyeronimous Bosch se mostra durante a trama um cara muito convencido e frio, mas que ao mesmo tempo se mostra um profissional dedicado, (viciado por trabalho, não descansa nem em finais de semana) um pai carinhoso e um homem incrivelmente honesto e correto. Quando terminei o livro durante a noite procurei mais informações sobre a obra. Descobri que existe também uma série de nome Bosch, acabei assistindo o primeiro capitulo que era o único disponível, e bate com a descrição do livro, Bosch é frio e durão e quase sempre segue seu instinto de que esta certo de tudo (eu mando nessa porra). Perguntaram a Michael Connelly em uma entrevista, que se caso fosse realizado um filme sobre seu personagem, qual ator seria o mais próximo e parecido com Harry Bosch-Connelly respondeu que seria o ator Billy Burke, que interpreta o pai da Bella no filme Crepúsculo.

Coadjuvantes

Como coadjuvantes na trama temos o parceiro de Bosch o detetive David Chu, que não passa de um tremendo bola fora e te faz dar alguns risos durante a leitura. Chu não faz nada direito e vive oprimido por Bosch sem poder nem ao menos manifestar sua opinião (o cara é um panacão legal). Harry conta também com a ajuda da Tenente Kiz Rider. Ela que já foi sua parceira é o porto mais seguro que Bosch encontra no sentido de informações e de favores. Maddie a filha de Bosch é aquele personagem que da sugestões enquanto o pai esta ali ferrado trabalhando, vejo nos palpites dela uma luz que ilumina a visão de Bosch diante dos problemas. E pra finalizar os coadjuvantes temos o flerte do detetive, Hanna Stone uma psiquiatra que tem papel fundamental tanto para um dos casos, quanto para as necessidades básicas de Bosch.

Capa/Diagramação

O que tenho a dizer sobre as capas da Objetiva (Suma de Letras), na maioria das vezes são espetaculares. A Queda recebeu uma capa que combina muito com o plano em que se passa a trama. Temos a cidade ao fundo, e acredito que seja o detetive andando de costas. A capa é escura e com varias tonalidades de verde formando um xadrez.
Compartilhar no Google Plus

Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo no html
    Blogger Comentarios

1 5:

  1. Exatamente nas últimas páginas, 1 homicídio fica sem solução que é o do filho do vereador. Péssimo isso. Além disso, ficaram pontas soltas no outro homicídio, Não na solução mas no resultado.

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial