Sexta-Feira 13 ( Friday the 13th )

Titulo Original: Friday the 13th
Titulo no Brasil: Sexta-Feira 13
Direção: Sean S. Cunningham
Roteiro: Victor Miller, Ron Kurz
Gênero: Suspense/Terror
Pais de Origem: EUA
Duração: 95 Minutos
Ano: 1980

Elenco: Betsy Palmer (Pamela Voorhees), Adrienne King (Alice Hardy), Harry Crosby (Bill), Laurie Bertram (Brenda), Jeannine Taylor (Marcie Cunningham), Kevin Bacon (Jack Burrell) Mark Nelson (Ned Rubenstein), Robbi Morgan (Annie), Peter Brower (Steve Christy) Walt Gorney (Crazy Ralph).

Sinopse: Depois de muito tempo fechado, alguns monitores vêm passar uns dias no local que por muitos ficou conhecido como o "Acampamento Sangrento". Ignorando os avisos, eles preferem se divertir e passar o final de semana cantando e fazendo amor. Mas não esperavam que alguém fosse brincar de "Mate o Monitor". Assim, um por um eles vão morrendo sem que os outros descubram.

Critica do ID

O Filme  que eu ja mais esquecerei e provavelmente que assistir jamais esquecera, meu eu tinha 9 anos quando ganhei um estojo com dois filmes quando eu abri aquele estojo lah estava Sexta-Feira 13 e O Exorcista, ai eu me pergunto sera que minha mãe quis realmente me assustar? sei lah mas agradeço a minha mãe pelo melhor presente que ja ganhei.

Bom o filme traz boas doses de suspense, e muito mistério. A premissa do filme: Um grupo de jovens vão até um acampamento onde anos atraz teriam ocorrido assassinatos brutais, onde a maioria acreditava ser o espirito do menino Jason que teria morrido afogado no lago por negligencia dos monitores e agora retornava para vingar sua morte.


Vocês sabem como é neh um grupo de jovens sempre esta buscando novas aventuras, e tmb sempre levam consigo o lema "tudo que é perigoso é mais gostoso" ai depois de alguns começarem a sumir e mais tarde seus corpos aparecerem nossa o filme vira por parte das vitimas um grande desespero um teste de sobrevivência.

Tipo o filme foi sensacional em varios detalhes desde o cenário até as causas da morte de Jason.

Sexta-Feira 13 é dono de um ótimo suspense, porque no inicio vc não sabe quem realmente esta matando, claro vc deve pensar ser Jason Voorhees, mas ai pintam as surpresas quem realmente é a psicopata é sua mãe Pamela Voorhees buscando vingança contra os monitores, os acusando da negligencia na morte do filho.

Killer Mamy 
Tipo Sexta-Feira 13 é de 1980 não se tinha muitos filmes do gênero, alias só tinha um que era Halloween, ai então Sexta-Feira 13 chega para abalar as estruturas e colocar de vez um inicio na onda de filmes de Psicopatas.

Pessoal vale muito a pena ver o filme, compre alugue ou baixe pois se vc é fã do gênero tem que ter Sexta-Feira 13 na sua lista.

O sangue é real na verdade é de um carneiro

Curiosidades

A Principio Sexta-Feira 13 ia ser um filme unico, mas como o sucesso foi grande resolveram continuar a filmar a trilha do assassino.

O verdadeiro nome do acampamento Crystal Lake é Noby Boscout, uma abreviação de North Burgon Boyscout.

Outra coisa interessante, é que para adicionar mais suspense, é a música que se tornou um ícone dos filmes de terror. O “chá chá chá” é na verdade uma fala da personagem de Betsy Palmer em uma cena de “Kill Her Mommy”. Somente foi feito uma repetição das iniciais de cada palavra “Ki, Ki, Ki”, “Ma, Ma, Ma”. Quem já assistiu ao filme, pode se lembrar bem dessa música incidental.

A cena final em que a mãe de Jason é decapitada foi bem trabalhosa, pois teve de ser feita uma cabeça de mentira, que foi segurada pelos ombros de Tom Savini.



Compartilhar no Google Plus

Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo no html
    Blogger Comentarios

1 5:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial