Demônios ( 5ive Girls )

Titulo Original: 5ive Girls
Direção: Warren P. Sonoda
Pais: Canadá
Ano: 2006
Estúdio: Focus Filmes
Duração: 96 Minutos
Classificação: 16 Anos

Elenco - Ron Perlman (Padre Drake), Jennifer Miller (Alex), Jordan Madley (Mara), Terra Vnesa (Cecilia), Barbara Mabolo (Leah), Tasha May (Connie), Amy Ciupak (Anne Pearce), Krysta Carter (Elizabeth)

Sinopse -  Na escola católica St. Marks, uma garota é possuída pelo demônio e desaparece. Um escândalo que faz com que a instituição feche suas portas. Anos mais tarde, St. Marks é reaberta como uma espécie de reformatório, agora sob a tutela do severo padre Drake e da diretora Pearce. Entre as alunas da nova escola estão cinco garotas - Alex, Mara, Connie, Leah e Cecília – matriculadas por seus pais, já desesperados com o péssimo comportamento das meninas. Depois de muitas tentativas de fuga, elas finalmente descobrem o segredo do colégio, e dão início a uma batalha de vida e morte contra as mais terríveis possessões demoníacas.

Critica do ID

A historia gira em torno da religião, demônios, possessão demoníaca, bruxaria sabe todos os ingredientes para muito misterio e suspense. Demônios junto com Código da Vinci, Anjos e Demônios e os filmes do Indiana Jones, conseguem nos trazer uma grande quantidade de informações, tendo como base a religião Católica, nos mostrando linguás antigas, rituais e tudo que envolve essa parte mais mistica da historia. 

O Filme não traz nada de tão surpreendente, mas consegue criar um bom clima de suspense em torno das garotas e dos mistérios da Escola de São Marcos. Quando aluguei esse filme em 2007 fiquei surpreso e achei a historia sensacional, mas naquela época eu não tinha uma visão lah muito critica então tive que velo novamente para ter uma outra opinião.

Pra quem gosta de Bruxaria, Rituais e muita magia o filme se torna bem atrativo com sua temática meio Jovens Bruxas. Os clichês do filme são vários e se apresentam do meio para o final em maior quantidade tornado a historia um pouco batida. Demônios no inicio aparenta ser um filme que vai te agradar do começo ao fim, poderia mas abusou com o uso de efeitos especiais na cenas finais, fugindo um pouco do clima apresentado no inicio do filme.

A Trilha sonora do filme é bem chamativa e se encaixou direitinho com a proposta, o elenco que contou com o jah experiente Ron Perlman carece de boas atuações, as atrizes se mostraram totalmente desentrosadas com suas personagens, diálogos totalmente forçados, e apresentações de baixo nível. Outro detalhe negativo é que hoje em dia todo filme de possessão demoníaca tem que usar o nome e aquela frase batissísmica " Meu Nome é Legião. Por que somos muitos" poxa tem tanto demônio por ai, se escolhesse Pazuzu ia ficar até um pouco melhor que esse Legião.

O Grande erro do filme que se torna imperdoável, e que me fez rir pra caramba é uma cena em que as garotas vão explorar um andar proibido da escola, e a garota Cecilia que por sinal é Cega usa uma lanterna ai eu me pergunto, se ela é cega pra que precisa de uma lanterna??? olha um erro gigante.
Bom Assistam tirem suas conclusões, e minha nota para Demônios é

6,5






Compartilhar no Google Plus

Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo no html
    Blogger Comentarios

3 5:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial