A Corrente do Mal ( Chain Letter )

Titulo Original: Chain Letter
Direção: Deon Taylor
País: Estados Unidos
Ano: 2010
Duração: 92 Minutos
Produtora: Deon Taylor Enterprises
Gênero: Suspense/Terror

Elenco - Nikki Reed (Jessie Campbell), Patrick St. Esprit ( Dean Jones), Michael J. Pagan (Michael Grant), Noah Segan (Dante), Brian Tee (Brian Yee), Michael Bailey Smith (Chain man), Matt Cohen (Johnny Jones), Cody Kasch (Neil Conners), Cherilyn Wilson (Rachael Conners), Bai Ling (Jai Pham), Betsy Russell (Sergeant Hamill), Brad Dourif (Mr. Smirker), Keith David (Det. Jim Crenshaw), Terrence Evans ( Mr. Bradford).

Sinopse - O mundo está repleto de correntes, um sistema irritante usado para propagar mensagens absurdas usado a superstição das pessoas. Mas e se a pessoa que começou uma dessas correntes fosse um serial killer pronto para matar qualquer um que tentar interferir em seu planos. Elos devem ser mantidos.

Critica do ID

Um Filme muito bem divulgado, feito para o publico adolescente. O Titulo original da trama é Chain Letter, porém em português se chama A Corrente do Mal, e pode confundir muita gente, pois em 2008 a Playarte lançou o filme The Daisy Chain que saiu no Brasil também com o nome A Corrente do Mal. Então tomem cuidado para não cometer tal erro na hora de alugar ou baixar.

O Roteiro do filme nos leva a perceber todo o perigo que se esconde por traz das novas tecnologias, desde um computador até ao mais moderno celular. Correntes são enviadas todos os dias e milhares de lendas urbanas são criadas em torno das mesmas, com a intenção de assustar ou até mesmo matar.

As criticas sobre esse filme na maioria são ruins, mas eu particularmente achei o filme bom e acredito que o publico mais Teen também vai curtir. O Tema podia ter sido melhor explorado e aprofundado, nos levando a um melhor entendimento de toda essa crise moderna que envolve a tecnologia, e os crimes que assolam a rede.

Com um roteiro precário a qualidade do filme depende muito de violência e tensão, e nesse ponto A Corrente do Mal vai muito bem. As Mortes são brutais e os efeitos são de primeira linha, não deixando espaço para criticas em relação a sua qualidade gráfica, e visual. O Elenco tem alguns nomes famosos como Nikki Reed, mas não chega a dar uma boa impressão.

Sobre o Assassino não sabemos nada, apenas que tem o rosto queimado e manda bem em computadores. Sua origem, e objetivos não são apresentados, estando ele ali apenas para matar. Algumas teorias são apresentadas, dizendo que as mortes tinham relação com uma seita Anti-tecnologia, mas nada pode se entender e interpretar vemos ali apenas um vazio sem explicação.

O Final do filme fica em aberto, o crime não é resolvido e o assassino nem ao menos é perturbado. As cenas iniciais são completadas, exibindo a morte de Jessie como fechamento. Então lembre-se nunca quebre a corrente, mantenha os elos intactos.






Compartilhar no Google Plus

Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo no html
    Blogger Comentarios

8 5:

  1. espero ver uma continuação, com mais explicações!

    ResponderExcluir
  2. será q haverá continuação??? queria entender mais sobre o assassino.... motivos e tal.....

    ResponderExcluir
  3. Filme bem mal explorado! Sem explicação do porquê e quem matava, tipo coisa de "marinheiro de primeira viagem", se soubessem ao menos fazer a continuação e bem incrementada até salvaria o nome, mas esse aqui ficou quase péssimo!

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial