Jogos Vorazes ( The Hunger Games )

Titulo Original: The Hunger Games
Direção: Garry Ross
Roteiro: Billy Ray, Gary Ross e Suzanne Collins
País: Estados Unidos
Duração: 142 Minutos
Ano: 2012
Produtora: Lionsgate
Tema: Ação/Reality Show

Elenco - Jennifer Lawrence (Katniss Everdeen), Josh Hutcherson (Peeta Mellark), Woody Harrelson (Haymitch Abernathy), Elizabeth Banks (Effie Trinket), Lenny Kravitz (Cinna), Stanley Tucci (Caeser Flickerman), Donald Sutherland (President Snow), Wes Bentley (Seneca), Toby Jones (Claudius Templesmith), Isabelle Fuhrman (Clove).

Sinopse - Num futuro distante, boa parte da população é controlada por um regime totalitário, que relembra esse domínio realizando um evento anual - e mortal - entre os 12 distritos sob sua tutela. Para salvar sua irmã caçula, a jovem Katniss Everdeen se oferece como voluntária para representar seu distrito na competição e acaba contando , com a companhia de Peeta Melark, desafiando não só o sistema dominante, mas também a força dos outros oponentes.

Critica do ID - Jorge Edu

Depois de ficar algum tempo sem criticar nenhum filme, retorno com esse grande sucesso de bilheteria. Para quem pensava que Jogos Vorazes, seria apenas mais um filminho bobo de romance adolescente, deixe de lado suas preocupações The Hunger Games chega com uma grande proposta de luta pela sobrevivência, em um reality show de tirar o folego.

O Roteiro escrito por Billy Ray, Gary Ross, e Suzanne Collins, nos levam até Panem, uma nova nação que surgiu após uma terrível guerra civil. Essa nação é dividida em em 12 Distritos e uma capital. As classes são dividias por cores sendo o mais rico o mais colorido, e o mais pobre marcado com cores acinzentadas.

Anualmente Panem realiza "Os Jogos Vorazes", um reality show onde um casal de adolescentes de cada distrito é escolhido como Tributo, para se enfrentarem em um eletrizante jogo de sobrevivência, em meio a uma floresta repleta de ameaças. A Piedade não existe, apenas um pode sobreviver.

Bom vou parar com a história para não dar muito Spoiler a vocês. O Interessante do filme é a imagem que ele nos traz de um possível futuro, onde pessoas são criadas em distritos fechados e em condições de vida Medievais. Dentro do distrito 12 notamos a ausência de uma moeda, dando lugar ao Escambo (sistema de troca). Uma vida totalmente miserável onde o único principio é servir aos mais poderosos.

Entrando na parte técnica temos bons efeitos especiais, que ainda podem melhorar muito com o decorrer da franquia. Boa parte da violência do filme é substituída por algo mais fantasioso - Vespas assassinas, cães gigantes e bolas de fogo arremessadas de um lado para o outro. Toda essa fantasia poderia ficar melhor se houvesse um maior abuso na violência gráfica, que é mutilada pela censura.

O Elenco foi muito bem escolhido Jennifer Lawrence incorpora perfeitamente a coragem e frieza da personagem Katniss, Josh Hutcherson não impressiona cumpre seu objetivo. Agora o que me deixou maravilhado foi sem sombra de duvida a grande performance de Woody Harrelson no papel de Haymitch Abernathy, um mentor bêbado de primeira classe e conselheiro para as melhores horas.

O Que mais me intrigou em Jogos Vorazes foi o final onde uma cena gera grande coincidência com o Clássico "A Lagoa Azul", não vou conta-la a vocês mas tenho certeza que todos como eu notarão. O Que posso dizer pra finalizar é que Jogos Vorazes chegou pra ficar, e concerteza ja entrou no gosto do publico adolescente. Uma franquia que pode tampar um pouco o buraco doloroso deixado por Harry Potter.







Links Interessantes



Compartilhar no Google Plus

Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo no html
    Blogger Comentarios

3 5:

  1. A Vanessa está de folga hoje, em?!
    ^^


    Eu tentarei ver esse filme hoje, logo após ver o Blood Creek. Lógico, lógico, que eu não posso deixar de fazer minhas críticas e deixar uma opinião sobre o filme.

    ResponderExcluir
  2. Sim a Vanessa ta de folga, mas eu nunca pego folga sempre estarei por aqui!!!!!

    Espero que goste de Jogos Vorazes

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial