O Ataque dos Vermes Malditos ( Tremors )

Título Original: Tremors
Direção: Ron Underwood
Música: Ernest Troost
País: Estados Unidos
Ano: 1990
Duração: 96 Minutos
Estúdio: Universal Studios
Tema: Terror

Elenco - Kevin Bacon (Val McKee), Fred Ward (Earl Basset), Finn Carter (Rhonda LeBeck), Michael Gross (Burt Gummer), Reba McEntire (Heather Gummer), Robert Jayne (Melvin), Victor Wong (Walter Chang), Charlotte Stewart (Nancy), Tony Genaro (Miguel), Ariana Richards (Mindy), Richard Marcus (Nestor).

Sinopse - Dupla de caipiras se depara com criatura abissal devoradora de qualquer coisa que apareça pela frente. Ajudados por uma geóloga que está fazendo pesquisas na área, irão passar poucas e boas na mão, ou melhor, nos dentes, destes monstros subterrâneos. Para desespero de Bacon, este foi o filme que reergueu sua carreira, após inúmeros fracassos. E tem gente que não gosta de filme B.....

Crítica ID - Vanessão

Esse todo mundo já viu, e é com o Kevin Bacon ainda por cima. A produção não é trash, mas a temática vem bem a calhar neste momento. Lembro que quando assisti fiquei olhando o quintal uma meia hora, e depois comecei a cavar procurando os bichos. Quando minha mãe viu o que eu tinha feito no canteiro de hortênsias pediu minha cabeça numa bandeja. Pois é.

A história é simples. Uma localidade isolada no meio do deserto sofre com a repentina aparição de uma criatura imensa, com trejeitos de verme, que se movimenta pelo subterrâneo. A princípio ninguém sabia o que era, mas uma jovem e valente geóloga que está realizando uma pesquisa no local, acaba percebendo que há três dessas criaturas.

Os vermes malditos atacam em situações isoladas, até que encurralam um grupo de sobreviventes num estabelecimento comercial. Há também um casal que mora razoavelmente próximo e felizmente são aficionados por armas de fogo. Os caras tem um arsenal de guerra no porão da casa, e conseguem acabar com um dos vermes. Neste meio tempo, dão até nome pros bichos (Grabóides).

A turma toda tenta fugir, primeiro usando um veículo, mas os monstros são mais inteligentes do que parecem, e acabam dando um olé nos caras. Daí pra frente vale tudo, até salto com vara em cima das pedras para que os bichos não os alcancem. O casal de guerrilheiros fabrica uma espécie de granada caseira e taca na boca dos vermes, explodindo meleca pra todo o lado.

É um filme com final feliz, onde os humanos vencem as criaturas e o bem vence o mal, e tudo o mais, mas a idéia deu certo, rendendo mais três filmes. As criaturas amadurecem nos outros dois filmes e no último, é cronologicamente o primeiro, mostrando como que as criaturas apareceram naquele local. Fechou bem a história, eu diria que é uma quadrilogia bem amarrada.

Tremors é divertido e agitado, a dupla de caipiras é hilária, e os personagens, pitorescos. Até mesmo os vermes ficaram bem feitos, o que, na década de 90 implicava em nada de CG. Era tudo na raça mesmo. Percebi que a turma aqui gosta de uns filmes mais antigos, e O Ataque dos Vermes Malditos é uma ótima referência para quem procura filmes mais velhos, mas com qualidade de produção.

Curiosidade 

Foi criada uma série, com 13 episódios, chamada Tremors: The Series, produzida pela Big Productions Inc.. É um spin-off deste primeiro filme. Os grabóides são apresentados como parte de um experimento, e as pessoas é que pagam o pato, pra variar. 












Compartilhar no Google Plus

Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo no html
    Blogger Comentarios

2 5:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial