Smiley - A Nova Face do Medo (2012)



Filme cujo assassino é um emoticon... A turma não sabe mais o que inventar. No meu tempo se conjurava a Maria Sangrenta no espelho do vestiário. Agora os caras vão no 4chan invocar o capeta. Se fosse no Brasil, invocava pelo Orkut e seria um ursinho cheio de glitter segurando um buquê de flores do campo. =)

Mas vamos ao que interessa. Todo mundo me falou que o filme era ruim. Fui verificar, e constatei que o pessoal tinha razão mesmo. Mas só pela capa já dá gosto de ver a palhaçada, então levei até o final e não me arrependo. É ruim mas é bom. =)

Garota jovem, com passado traumático, vai fazer faculdade, se instala na casa da colega baladeira, tudo vai bem, vamos em festas, enchemos o escorno, fumamos maconha, o de sempre. Até que ela fica sabendo de um caso que rola na web. Se o sujeito estiver batendo papo no 4chan, na ala dos anônimos, e escrever três vezes "Eu fiz isso pelo lulz" no cam chat, uma entidade com cara de smiley (!!!!) aparece atrás do cara e trucida o infeliz que recebeu a dita cuja mensagem. Confesso que achei o visual do assassino bem legal, com os olhos costurados, convence bem que é um emoticon (depois da bomba atômica., claro).  =) 


A garota (interpretada pela péssima Caitlin Gerard) e sua amiga assanhada resolvem tirar a coisa a limpo, e entram no cam chat pra procurar um otário que será a próxima vítima do Smiley. Encontram um batedor de bronha e é esse mesmo ae cara, vamos botar pra quebrar. O que elas não contavam é que realmente o maldito do Smiley aparece e esfaqueia o cara. E agora? Quem poderá nos defender?  =)

É aquele tal negócio: fiz m****, agora todo mundo fica quietinho pra ver se passa e não se fala mais no assunto. A cocota quer esquecer da sangueira toda e ir para a próxima festa, mas a protagonista fica com a consciência pesada e começa a investigar o que aconteceu. É claro que ninguém dá ouvidos à ela, afinal, já tem histórico de louca mesmo, deixa pra lá. E a moça segue impávida em sua empreitada, tentando descobrir o que está acontecendo. Obviamente, ela passa a enxergar o Smiley perseguindo ela, andando dentro da casa, aparecendo no cam chat, e como ela não consegue provar nada, começa a achar que está abilolando de vez.  =)

A parte boa é que tem o Shane Dawson, que é uma delícia, porque o restante, caraca, não salva nem o figurino. A encrenca vai apertando pro lado da nossa desafortunada heroína, até que, finalmente, a infeliz se vê perdida. Neste momento, vem à tona o que realmente acontecia nos chats do 4chan, quem era o responsável pela coisa toda, e, neste momento, quando parece que vai terminar mesmo, aí acontece mais uma coisinha, porque, se o filme vingar, temos que dar uma deixa pra parte dois. Sabe como é.  =)

Quando vi o final, lembrei do filme Anatomia, é quase o mesmo esquema, até a fulaninha que serve café na sala dos professores está envolvida na esbórnia. Clichesão puro, mas divertido mesmo assim. =)


Não é o melhor filme do mundo, mas mesmo a turma falando mal pra ca****lho eu assisti e curti, cara. Pela bobajada, pelo Shane Dawson, pela cara do bandido, o Smiley mais feio do mundo, caraca, pela idéia de invocar a coisa toda na net, enfim, filminho de terror adolescente, mas que me permitiu descansar por uma horinha e pouco e ainda rendeu umas risadas. Não me arrependo. Espero que vocês gostem também. =)

Depois de assistir, dei uma entrada na cam chat do 4chan, pra dar uma olhada. Só pra desencargo. =)

Nunca vi tanto bronheiro na minha vida.  Pra mim deu pra bola. Vou ficar só no filme mesmo =)

Curiosidade - Depois de lançado, o filme causou o maior rebuceteio no 4chan. Os usuários ameaçaram o diretor, pelo transtorno causado no cotidiano do site. Mandaram uma DM avisando que iriam matar o cachorro dele, por ter se metido com os anônimos do 4chan. É sério, meu, tô te falando.=)

Título Original: Smiley
Diretor: Michael Gallagher
Roteiro: Michael Gallagher, Glasgow Phillips
Produção: Michael Worm
Música: Dave Porter
Estúdio: Level 10 Films
País: EUA
Idioma: Inglês
Ano: 2012
Duração: 95 minutos
Tema: Horror

Elenco - Caitlin Gerard, Melanie Papalia, Shane Dawson, Andrew James Allen, Liza Weil, Toby Turner, Roger Bart, Keith David.

Sinopse - Caloura universitária descobre uma lenda urbana onde jovens invocam uma assassino através de um site de cam chat. Decidida a descobrir se os vídeos dos assassinatos são fakes ou não, ela acaba se envolvendo numa trama de violência e mentira, na qual nem sempre quem ri por último ri melhor. =)
Compartilhar no Google Plus

Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo no html
    Blogger Comentarios

3 5:

  1. Eu lembro de ter postado um comentário, a muito tempo quando o filme foi sitado aqui no site.
    Eu vi um trailer, achei mais ou menos. Chamou minha tenção, aí saiu outro que pensei que mataria minha ânsia até o lançamento, piorou de vez!
    Agora vou ter que esperar uns dias, juntar uma grana e a galerinha marota [que não será ninguém, porque não existe ninguém] e ver comendo uma pipoquinha. :D

    Vanessa, seus comentários ainda continuam show!

    ResponderExcluir
  2. Foi legal ver as referências ao 4Chan e tudo mais. Entretanto o filme é bem fraquinho e o "Smiley" tem uma aparência bem mais cômica do que medonha, por assim dizer.

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial