A 5º Onda (2013)



Sinopse - Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém. Agora A QUINTA ONDA está começando... Cassie está sozinha, fugindo dos Outros. Ela vive em uma Terra devastada, onde qualquer pessoa, até mesmo uma criança, pode ser o inimigo. Um inimigo que parece humano, que espreita em todos os lugares, pronto para aniquilar os últimos sobreviventes. Permanecer sozinha é permanecer viva - Cassie acredita nisso até encontrar Evan Walker. Mas será que ela pode confiar nele? Será que ele pode ajudá-la a resgatar o irmão? Chegou o momento em que Cassie deve escolher entre a esperança ou o desespero, entre enfrentar os Outros ou se render ao seu destino, entre a vida ou a morte. Entre desistir ou lutar!

A 5º Onda, é o primeiro livro de uma trilogia que será lançada (sem datas a informar). Na Trama acompanhamos a trajetória  de Cassie, uma garota de 16 anos, que imagina ser o último traço da Humanidade na terra. Cassie (Não de Cassandra, mas de Cassiopéia) é a típica garota corajosa, que mesmo tendo centenas de obstáculos pela frente, não desistirá de seus objetivos. Um apocalipse alienígena, acaba com as esperanças humanas sobre a terra. Os Outros - como são chamados por Cassie, estão aqui para nos destruir. 

O Autor emprega ao texto uma narrativa em primeira pessoa, sendo que apenas em uma breve passagem temos uma narração em terceira. Temos o ponto de vista de cada personagem, durante a trama, e muitos - e muitos flashbacks da vida dos personagens, anterior aos acontecimentos das primeiras ondas. O Livro tem muitas pitadas de "Guerra dos Mundos" e "Contatos de 4º Grau", não apresenta nada de novo ao gênero, mas consegue manter o leitor interessado até as ultimas palavras do texto. O livro foi ovacionado pela crítica internacional, e segue abaixo algumas opiniões famosas:

"Eu não consegui parar de ler."
Justin Cronin

"É o melhor livro dos últimos tempos."
Vogue

"A Narrativa, cheia de suspense e contada do ponto de vista de vários personagens, faz o leitor ler sem parar. Quando a ultima pagina for lida, nós já estaremos esperando ansiosamente o resto."
Le Parisien

Os pontos negativos. Rick Yancey deixou um pouco a desejar, no desenvolvimento de alguns personagens. Eles são muito parecidos, usam as mesmas expressões, e não chegam a ser marcantes. O livro é muito objetivo, e acho sem necessidade de uma continuação.
Compartilhar no Google Plus

Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo no html
    Blogger Comentarios

0 5:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial