Rambo - Programado Para Matar ( 1982 )



Anos de ouro para Stallone. Considerado o Hércules dos tempos modernos, John Rambo virou sinônimo de força e coragem entre jovens de todo o mundo. Não faz muito sentido eu estar publicando algo sobre esse filme em um blog de terror, mas acredito que todos que ja o viram  o adoraram.

A História é fantástica, e a critica social é bem significativa elevando a altos patamares todo o preconceito de uma cidade contra um homem que defendeu seu pais com toda honra e vigor. John é ex-combatente e sofre por não receber apoio algum do governo, classificado pelo xerife como vadio, e vagabundo.


John Rambo era Boina Verde (Os Malvados), o melhor de seu grupo. Foi treinado para ignorar a dor, e comer coisas que fariam até uma cabra vomitar. O Espirito de Programado Para Matar é o puro instinto de sobrevivência, nos levando a cenas de ação muito bem desenvolvidas, em um cenário deslumbrantes.

Quando um soldado retorna da guerra, ele traz em sua bagagem um grande trauma, modificando sua personalidade e despertando sua loucura e agressividade interior. Nessa situação John se sente abandonado restando-lhe como amigo apenas o coronel Trautman. John se vê cercado e seus pesadelos vividos no Vietnã retornam.


O filme é de extrema grandiosidade em efeitos. Tudo parece muito organizado e bem produzido, desde a idéia original bem adaptada do livro, até suas atuações magnificas. Richard Crenna (Ja Falecido) que interpreta o Coronel Trautman nos passa a imagem de um pai que se preocupa com seu filho, no caso John.

Recomendo a todos que ainda não viram. O Filme é empolgante do inicio ao fim, espero que vocês tenham gostado dessa variada de gênero. A Só mais uma coisa Xerife "Muitos sacos para os mortos".

Titulo Original: First Blood
Direção: Ted Kotcheff
Ano: 1982
País: Estados Unidos
Duração: 97 Minutos
Musica: Jerry Goldsmith
Gênero: Ação

Elenco - Sylvester Stallone (John Rambo), Richard Crenna (Coronel Samuel Trautman), Brian Dennehy (Xerife Will Teasle), David Caruso (Mitch), John McLiam (Orval), Alf Humphreys (Lester), Michael Talbott (Belford), Bill McKinney (Kern), Jack Starrett (Galt), Chris Mulkey (Ward).

Sinopse - John Rambo (Sylvester Stallone) é um veterano de guerra do Vietnã, preso injustamente pelo xerife Will Teasle (Brian Dennehy). Após muita tortura, consegue fugir e começa uma violenta vingança contra aqueles que o atormentaram.
Compartilhar no Google Plus

Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo no html
    Blogger Comentarios

2 5:

  1. gostei bastante de voces pstarem sobre esses filme sou muito fã de filmes e acho muito bom voces fazerem criticas sobre varios generos de filmes

    ResponderExcluir
  2. Filmão... recomendo pra quem ainda não viu!

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial